Um veículo Fiat Siena branco, caracterizado como oficial e a serviço da Prefeitura Municipal de Rio Branco (MT), foi flagrado na madrugada desta segunda-feira (19) transportando drogas na BR-070, próximo à Mineradora Camil, em Cáceres. A apreensão ocorreu durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, uma ação da Força Tarefa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia.
Durante um bloqueio policial montado às margens da rodovia, as equipes abordaram o veículo oficial. Após a checagem do condutor, foi constatado que ele possuía diversas passagens criminais, embora não houvesse mandado de prisão em aberto contra ele.
Na revista veicular, os policiais encontraram várias caixas térmicas contendo um total de 36 invólucros de substância análoga à maconha e sete invólucros de substância análoga à pasta base de cocaína.
Ao ser questionado sobre o material ilícito, o motorista relatou aos policiais que pegou a droga na cidade de Lambari D'Oeste (MT) e que receberia um valor em dinheiro para entregá-la na cidade de Cuiabá.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com o veículo e a droga apreendida, para a Polícia Federal para as providências cabíveis.
A Polícia Federal deve investigar o caso para apurar o possível envolvimento de outras pessoas no esquema de tráfico de drogas utilizando o veículo oficial da prefeitura.
Acesse o grupo do Popular Online no WhatsApp! Fique por dentro das notícias da região.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.